19/08/2016 às 16:11 - Atualizado em 21/12/2016 às 11:24

Ações do Sindicato

NÃO a CPMF
Divulgação Fecomércio-RS NÃO a CPMF – BASTA DE TANTO IMPOSTO!

O Sindicato do Comércio Varejista de Nova Prata - Sindilojas Nova Prata, juntamente com a Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do Rio Grande do Sul - Fecomércio-RS vem a público manifestar sua contrariedade à Proposta de Emenda à Constituição 140/2015, que reinstitui, em caráter temporário, a CPMF. A proposta do governo é a cobrança de alíquota de 0,20% sobre todas as transações bancárias de pessoas físicas e de empresas. Desse modo, todo o indivíduo ou empresa que transferir qualquer valor através de instituições financeiras estará sujeito à cobrança da CPMF.

O Sindilojas Nova Prata e a Fecomércio-RS entendem que a tentativa de recriação da CPMF é um equívoco. Assim como em outras ocasiões, o governo, ao invés de solucionar a crise fiscal por meio do controle de seus gastos, transfere o ônus decorrente de sua política fiscal irresponsável à iniciativa privada. A sociedade brasileira já paga impostos demais e recriar a CPMF, além de uma injustiça social com os cidadãos que pagam impostos sem a devida contrapartida de serviços públicos de qualidade, acentuará a atual crise econômica. Recriar a CPMF aumentará ainda mais a inflação, uma vez que esses preços serão repassados ao consumidor, bem como majorará o quadro recessivo, ao diminuir a renda disponível para consumo. O Governo já arrecada 34% do PIB em tributos. Agora pretende arrecadar mais R$ 32 bilhões, o que equivale à soma dos PIBs do Amapá, Acre e Roraima.

Gostaríamos de poder contar com o apoio da Câmara de Vereadores dos Municípios de nossa abrangência para que contatem os Senadores e Deputados Federais gaúchos contra a recriação da CPMF. Somente com forte mobilização da sociedade conseguiremos evitar o retorno da CPMF.

Desde já agradecemos e ficamos a disposição para mais informações.

Problemas com a imagem
Problemas com a imagem
Problemas com a imagem
Problemas com a imagem
Problemas com a imagem

Sobre o Sindicato

Sindicato do Comércio Varejista de Nova Prata – RS